sexta-feira, 6 de junho de 2014

Bôra Malhar?

Oi pessoal!!!

Hoje quero escrever sobre ACADEMIA X EXERCÍCIOS X CORPO X SAÚDE! Se interessou? então vamos nessa.

No fim do ano passado resolvi fazer um plano anual de academia...Assim seria mais fácil não desistir.

Descobri que a academia pode ser melhor do que eu imaginava! Vamos aos pontos!!!

- Por que ir para academia e gastar nosso querido tempo malhando?
Porque quando você começa a ver os resultados tudo vale a pena! Ver suas roupas que estavam apertadíssimas ficando no ponto, ou melhor, folgadas faz o esforço valer a pena!

- Malhar?!?!? Por que não?
Eu sei que parece chato pegar peso, levantar peso, fazer várias repetições e tal,  mas com isso você faz o seu corpo trabalhar a seu favor! Construindo músculos seu corpo mesmo parado começa a gastar muito mais calorias do que de um corpo sedentário. Amei quando soube disso e hoje fazer musculação tem um sentido totalmente diferente pra mim. Claro que isso não acontece em uma semana (seria ótimo \o/).

- Aeróbico e musculação
Juntar os dois faz você emagrecer de uma forma mais rápida e mais bonita. Se você pedir pra um professor montar um plano especifico verá o resultado, peça exercícios pra aumentar uma parte, diminuir outra...claro que não existem milagres né? mas ajuda muito.

- Fazer algo útil
Gente, pense bem! Tirando raras exceções o que você faz no tempo que poderia estar na academia?!?! Dorme, assiste tv, fica no facebook, come...ou qualquer outra coisa que acaba com seu tempo sem render  e/ou acrescentar nada. Fora que o tempo voa e quando viu mais um dia passou fazendo as mesmas coisas de sempre.

- Faça aulas que combinem com você
Se curte dançar, escolha uma academia que tenha aulas de dança. Se quer algo novo tente aulas de circo, jump! Eu por exemplo não curto aulas calminhas tipo alongamento, pilates (apesar de lotarem) gosto de aulas bem agitadas, com músicas e que me deixem praticamente sem fôlego...rsrs

- Comida
Diminuir a quantidade de comida sempre vai funcionar. Mas o legal é que depois de uma aula puxada você não consegue mais comer uma pratada de comida. É estranho falar isso, mas parece que seu corpo não aceita. Isso já aconteceu comigo várias vezes, parece que uma coisa puxa a outra. Dai ao invés de comer um pratão você opta por algo mais leve.
Tente reduzir durante a semana, assim aos fins de semana você não precisa ficar restringindo sua alimentação.

- Saúde e bem estar
O nível de bem estar aumenta muito! Realmente não é mentira dizer que a disposição aumenta consideravelmente, no começo você pode até chegar desanimado, mas depois de uma aulinha cheia de incentivos você já esquece o dia duro que teve.
Sobre a saúde nem vou comentar, acho que fica muito redundante falar que exercícios fazem um bem tremendo para saúde. A minha melhorou muito depois que comecei a me exercitar!

Não sou profissional de saúde mas essas dicas me ajudam muito e quando pinta o desânimo busco motivações em blogs, sites, amigos e claro na balança e roupas que sempre me dizem a verdade.


Bjos e bora malhar!!!!



Um comentário:

  1. A academia que frequentamos é ótima , tem aulas de dança, natação, hidro, jump, step, eu gosto porque enjoo muito fácil dos treinos e musculação então faço essas coisas, malho e me divirto....dou boas gargalhadas lá....Obs. malho não para emagrecer Mas para não engordar....porque das minhas delícias não abro mão...kkkkk

    ResponderExcluir