sexta-feira, 25 de abril de 2014

Produtos Vencidos - Fique de olho!!!



Hoje vou compartilhar uma informação que julgo muito importante, principalmente para moradores do estado de São Paulo.

Comentei com algumas pessoas e elas me olharam com surpresa quando falei sobre a lei produtos vencidos, acredito que muitos também não saibam!!!

Conforme Projeto de lei  Nº 538 / 2012, já aprovado (caso queira saber mais cliqueaqui), se você encontrar algum produto vencido tem direito de pegar a mesma quantidade do produto e levar de GRAÇA, ou se não tiver levar um produto similar sem desembolsar um centavo por isso.

Exemplo: Achei 10 molhos de tomate vencidos, tenho direito de levar 10 de graça da mesma marca.

Eu tinha essa informação, mas pensava que era apenas para o supermercado Carrefour, pois já havia visto um aviso lá, porém, isso serve para qualquer estabelecimento de SP.

Fui ao Wallmart fazer minhas compras e decidi comprar um shake de uns 28,00 reais, vi uma caixinha vencida. Peguei a caixa vencida e uma caixa válida.

Parei dois funcionários que estavam no corredor e falei do ocorrido, eu ia até perguntar sobre isso, mas acabei deixando passar.

Foi quando, em outro setor (bem escondidinho em uma parede), estava um aviso informando sobre a lei. Olha só os caras sabiam e ficaram quietinhos. Isso mostra que o povo padece por falta de conhecimento L

Enfim conversei com gerente, ele foi solicito, disse que eu estava correta e me deu o produto sem custo nenhum. Vitória do consumidor!!!

Então fique de olho nos seus produtos, pois além de pegar um produto vencido que pode fazer mal ao ser consumido também estará pagando por algo que deveria ser de graça!



Bom, é isso. Espero ter contribuído com vocês!

Super bjos

Um comentário:

  1. Caracas, essa eu não sabia... Vou ficar caçando produto vencido agora!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir