sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Roupas para usar no deserto - ATACAMA

O que levar para o Atacama?

Roupas: 
Montar mala para o Atacama não é algo muito simples. É calor, frio de rachar, roupa de banho.
Tive receio ao montar a mala e deixar algo importante para trás, ou ainda, passar muito frio ou calor. Ficava olhando as fotos e tentando achar o que seria melhor pra mim.
Via muita gente de preto e pensava, como usar preto no deserto? mas descobri que é bem viável. Apesar do sol intenso o vento é muito gelado. Então consegui usar numa boa o pretinho básico (para alguns passeios)..rsrs

- Levar: Bermudas, shortinhos, calças leves, calças que se transformam em bermudas, calça jeans, leggins (calças de ginástica também são validas). 
- Roupas de frio: luva, cachecol, touca, capuz, segunda pele, meia de lã estilo calça, meias. 
- Boné, chapéu, roupa de banho para alguns passeios. Se for entrar na água leve toalha. 
- Eu não aconselho usar calça jeans justa. Naquele tempo louco é capaz que você nem consiga entrar nela...kkk
- Suas roupas voltarão sujas, muito sujas, cheias de areia e de sal...rsrsrs. Isso é fato!
- Seu tênis terá que passar por uma super lavagem na volta. Então aconselho a não usar o mais novinho. Eu deixei um tênis separado para o voo e para usar em Santiago longe do sal e da areia.  
- Nos passeios da tarde, sugiro ir de bermuda, mas levar uma calça leve para quando o sol se pôr...Vi muitas pessoas passando frio por não levarem outra muda de roupa. A maior parte dos passeios sua mochila ficará no veiculo, não atrapalhando na sua locomoção. 
- Compramos jaqueta corta vento e segunda pele na Decatlon e atenderam bem nossas expectativas.  

Corta Vento

Blusa bem quentinha para usar por cima da segunda pele e por baixo da corta vento.


Kit de sobrevivência:

Esses produtos abaixo vão salvar seu dia, aliás vão salvar sua pele, nariz, olhos....rsrs


 1 - Protetor solar: mesmo que não pareça estar muito quente. Use e abuse!! 
Como eu disse no post anterior, compre o protetor no Chile mesmo.

2 - Soro para o nariz: meu otorrino que receitou, usei muito pois a sensação de nariz seco é constante e horrível.

3 - Esse é tipo um gel que protege o seu nariz. Ele arde no começo mas forma tipo uma película protetora. Você deve limpar seu nariz com soro e depois aplicar de 1 a 2 jatos por narina. Indicação MARA do otorrino.

4 - Como diria a música, quem não tem colírio usa óculos escuros! Aqui você tem que usar os dois...Meus olhos lacrimejaram muito no segundo dia.

5 - Óculos de sol: Não esqueça o seu! A claridade é bem forte, fora o vento, areia...etc

6 - Hidratante: a sensação de pele ressecada é constante. Levar um pouco nos passeios é bem válido. 

7 - Água: sempre, sempre, sempre. Não ouse sair sem ela. Uma garrafinha de 600ml (pelo menos para mim) não da pra muita coisa. Eu levei logo uma de 1,100 litros e não me arrependi. Como eu disse no post sobre o Atacama, o maior peso ficará sempre na mochila dentro do carro. Leve uma de 600ml para quando você for caminhar. A água grande no veículo e a pequena com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário